LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Dicas para não extrapolar o orçamento da sua obra

Postado em 18 de dezembro de 2018


Todos sabem que uma obra pode se tornar uma dor de cabeça, e não é somente da bagunça e sujeira que estou falando, obras mal planejadas podem ser um transtorno também para o seu bolso.

Nesse guia daremos dicas para você não errar no orçamento da sua obra e ainda ajudar a economizar. Acompanhe:

Não subestime a sua construção – Não subestimar a sua obra significa que não você não deve fazer as coisas a esmo, sem planejamento. Por isso fazer estimativas precisas de tudo o que será feito é crucial nesse processo e evita de você ter dor de cabeça ou então deixar o seu cliente insatisfeito.

Planeje bem o escopo do seu projeto – Um escopo bem planejado vai evitar que o cliente faça solicitações que não estão no projeto original, vai prever possíveis imprevistos que possam ocorrer e também evitar que trabalhos iniciais sejam feitos de maneira não correta.

Por isso sempre converse bastante com o seu cliente durante o planejamento, ajudando-o a prever tudo o que será gasto.

Faça um cronograma eficaz e real – Ao planejar o prazo de entrega das etapas da obra seja realista. Prazos muito curtos geram atrasos que acabam gerando custos extras. Por isso sempre monitore as tarefas que estão sendo realizadas para garantir o cumprimento dos prazos.

Faça orçamentos – Antes de começar a obra você deve orçar todo o material que será utilizado nela. É preciso que se inclua tudo, até mesmo uma tomada. Você deve orçar também o gasto com mão de obra e custos operacionais.

Contrate um profissional – Trabalhar com pessoas experientes ajuda a evitar erros de projeto e de orçamento, por isso para não ter surpresas orçamentárias conte com a ajuda de um profissional da área.

Gostou das nossas dicas? Caso tenha alguma sugestão não deixe de colocar nos comentários, isso poderá ajudar outros leitores. Também não se esqueça de curtir e compartilhar.

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]