LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

5 melhores apps de gerenciamento de obras do mundo

Postado em 15 de janeiro de 2019


Os smartphones, além de melhorar a comunicação e facilitar a vida das pessoas, hoje eles são poderosas ferramentas de trabalho. No mercado de engenharia, centenas de aplicativos possibilitam consultar o andamento de uma obra, manter-se informado sobre atualizações, gerenciar tarefas e até fazer cálculos avançados. Tudo isso na palma da mão, com um simples toque na tela do seu celular.

Para facilitar a sua vida e poupar horas de pesquisa, listamos os 5 melhores aplicativos do mundo para quem trabalha na construção civil. Com certeza você vai descobrir que um ou mais desses aplicativos são indispensáveis para o seu smartphone. Confira:

  1. Construct App <http://pages.constructapp.io/live-demo>

O Construct App é uma plataforma de gestão de projetos que ajuda empresas da construção civil a economizar tempo e dinheiro. Seja no computador ou smartphone, é possível resolver pendências em tempo real, distribuir e acompanhar atividades, tomar decisões importantes e gerir as equipes no canteiro de obras.

Através do Construct, as empresas do setor de Construção, Engenharia e até Arquitetura realizam atividades como relatório fotográfico, RDO, vistorias em obras e imóveis, geração e envio de relatórios e, é claro, a gestão de todos os serviços e atividades necessárias para a conclusão das obras com qualidade e dentro do prazo.

  1. JobFLEX <https://job-flex.com/>

O aplicativo JobFLEX facilita a vida do engenheiro na hora de criar orçamentos. Para começar, é preciso cadastrar os possíveis serviços. Quando o cliente pedir um orçamento, basta criar uma lista e o app gera, automaticamente, a estimativa. Além disso, os pedidos em andamento e todas as informações de contato com clientes ficam armazenadas para facilitar a organização.

  1. Safesite <https://safesiteapp.com/>

Segurança é um sempre um fator de preocupação para os engenheiros. O aplicativo Safesite ajuda a identificar e corrigir problemas antes que eles virem incidentes de segurança na obra. Uma das funcionalidades é tirar fotos de possíveis erros e notificar a equipe responsável pela correção. O app ainda permite acompanhar em tempo real a resolução do problema.

  1. Reforma Simples <http://www.reformasimples.com/index.html>

Calcular rapidamente a quantidade de materiais necessários em uma obra: este é o objetivo do app Reforma Simples. Basta inserir as medidas do espaço e a ferramenta indica a quantidade de cimento e vergalhão, por exemplo. O aplicativo conta com versão gratuita e a Pro, que pode ser comprada direto no site por R$19,99.

  1. FTQ360 <http://ftq360.com/>

O aplicativo FTQ360 traz mais de 150 opções de checklists para acompanhar a produtividade, a qualidade e a segurança no canteiro de obras. A ferramenta permite ainda o envio de listas de tarefas para os responsáveis, facilitando o trabalho de inspeção dos projetos.

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]