LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

5 ferramentas para pintor que todo profissional deve ter

Postado em 14 de dezembro de 2017


Uma coisa é certa: independentemente da profissão, quanto mais você se profissionaliza, mais é bem visto por seus clientes! E, no caso dos pintores, não é diferente. Afinal, é essencial que o profissional possua as ferramentas corretas para que os trabalhos tenham mais qualidade, em menor tempo e com um maior retorno.

Na construção civil, para que um trabalho seja bem feito, é necessário observar com a atenção os materiais, equipamentos e métodos utilizados, e aplicá-los da melhor forma possível. Pensando nisso, elencamos quais as cinco ferramentas principais para pintor que todo profissional deve ter! Confira:

Rolo de pintura

Este é um dos itens mais básicos presentes no kit do pintor profissional, uma vez que é o principal protagonista na hora de pintar uma parede, certo? Contudo, existem diversos modelos disponíveis, e cada um é adequado ao tipo de tinta que será usado! Para tintas com solventes, o ideal é o rolo de espuma de poliéster (uma vez que sofre menos abrasão), enquanto o rolo de lã é indicado para as tintas à base de água.

Lixa para paredes

Assim como no caso dos rolos, as lixas para paredes são indispensáveis até mesmo no kit mais básico de um pintor. Elas garantem uma superfície uniforme e lisa, desbastando as camadas de tintas velhas, eliminando o material e livrando a parede de ondulações e marcas causadas por outras ferramentas. Vale dizer que, quando maior o número, mais fina a lixa, e a mais indicada para paredes é a de número 150.

Bandeja de tinta

A bandeja é um acessório que possui um bojo específico para a diluição da tinta e um lugar de descanso para o rolo, e, após o uso, é fundamental lavá-la imediatamente, para que todos os resíduos sejam retirados.

Misturador

O misturador é um item que contribui de modo mais efetivo para homogeneizar a tinta, e deve estar limpo e sem resíduos de outros materiais antes do uso. Para o pintor profissional, ele faz a função do famoso cabo de vassoura que comumente vemos em obras, e, ao final do uso, deve ser limpo com água corrente ou solvente, dependendo da base da tinta, para maior durabilidade.

Trincha

Por fim, a trincha é fundamental para a pintura e acabamento de cômodos com muitos detalhes, como juntas, esquadrias e recortes. As trinchas de cerdas escuras são utilizadas para tintas à base de solventes, enquanto as de cerdas grisalhas são indicadas para as tintas à base de água.

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]