Postado em 13 de setembro de 2017
Já ouviu falar de argamassa projetada? A aplicação deste tipo de revestimento tornou-se muito popular no ano passado, principalmente pelo fato de reduzir os custos da obra, trazendo maior produtividade aliada à sustentabilidade. Confira 5 vantagens de apostar na argamassa projetada na sua construção!
Em algumas obras, o método tradicional (reboco cimentício), tem sido substituído pela aplicação de pasta de gesso sarrafeada (gesso liso). Contudo, a desvantagem deste processo é o desperdício de material, além do alto impacto ambiental. E é aí que entra a diferença da argamassa projetada em relação ao reboco tradicional e ao gesso liso: além de baixo desperdício de material, o revestimento ainda possui baixo impacto ambiental, por gerar menos resíduos.
Por fim, outros benefícios reconhecidos de apostar neste tipo de material são a alta redução do desperdício de materiais na obra, redução com gasto de pessoal (uma vez que é de fácil aplicação e em menor tempo) e cumprimento do cronograma da obra. E aí, que tal apostar na argamassa projetada na sua construção?