LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

A caixa d’água tem validade?

Postado em 5 de julho de 2017


Muita gente não sabe, mas a caixa d’água tem vida útil, e precisa ser trocada de tempos em tempos por conta de uma série de fatores ligados, principalmente por conta do desgaste natural com o tempo. Mas afinal, como saber quando a caixa deve ser trocada?

A durabilidade está intrinsecamente ligada ao material do reservatório. A de uma caixa de fibra de vidro, por exemplo, é de cerca de cinco anos, enquanto a de polietileno (que você encontra aqui na Santana), tem uma durabilidade maior, de até trinta anos.

Mas a vida útil da caixa também está relacionada ao bom uso da mesma, por isso, é importante realizar uma manutenção regular do equipamento, o que adia a necessidade de trocá-lo! De todo modo, é preciso estar sempre atento (a) aos indícios de que a hora de comprar uma nova caixa chegou.

Um dos sinais mais comuns é quando a água consumida em casa passa a apresentar uma aparência incomum, geralmente com cheiro e gosto estranhos. Buracos, rachaduras e acúmulos de lodo também são indicativos de que não está tudo bem com a peça.

Além disso, antes de adquirir uma caixa d’água, é de suma importância verificar as características do equipamento no selo do Instituto Nacional de Meteorologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A caixa ainda deve seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]