Postado em 26 de fevereiro de 2018
Seja nas áreas internas ou externas, é comum que os tradicionais pisos de cerâmica, madeira ou concreto sejam utilizados para a pavimentação. Mas, você já ouviu falar do piso de concreto estampado? A técnica permite criar diversos padrões em diferentes cores e texturas, além de aliar beleza e praticidade, e é sobre ela que falaremos no post de hoje! Confira:
Feito de modo artesanal, este tipo de piso permite a adição de pigmentos coloridos e diferentes formas de estamparia que conferem moldes diferenciados. Os pisos são produzidos diretamente na superfície, juntamente com a concretagem do pavimento, e, antes da instalação, é fundamental que a área seja preparada do mesmo modo que para as aplicações de concreto comum.
Dentre os principais benefícios dos pisos de concreto estão a racionalização de mão de obra e a durabilidade, uma vez que se mostram mais resistentes às ações do tempo, ao atrito e também à abrasão. Feita de modo correto e na quantidade certa, a aplicação é rápida e demanda poucas pessoas, o que diminui tanto o tempo de obra e os custos.
O concreto estampado alia as vantagens do piso comum à beleza estética de padrões personalizados, e demanda pouca manutenção. Tanto no caso das áreas externas quanto das internas, demanda comumente lavagem periódica e reaplicação de selante a cada dois anos, para realçar a coloração. Nos ambientes externos a aplicação de cera líquida após o selante também é recomendada.