LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Banco do Brasil ou Caixa? Está construindo e precisa de um financiamento?

Postado em 14 de agosto de 2019


Despontando como os dois maiores bancos públicos do Brasil a Caixa e o Banco do Brasil possuem ótimas opções de financiamento para aqueles que desejam construir ou até mesmo reformar um imóvel, contudo, qual escolher?

 

Para te ajudar nessa tarefa, elaboramos esse artigo explicando qual as principais linhas de crédito desses dois bancos para construção e suas características. Confira:

 

Caixa

 

Com possibilidade de financiar valores para construção em terreno próprio em até 35 anos, a Caixa ainda oferece a possibilidade de utilizar o valor do seu FGTS como parte do pagamento. Nesse financiamento a garantia é dada pela alienação fiduciária do seu terreno e o recurso é liberado pelo Sistema Financeiro de Habitação.

 

A Caixa limita as prestações do seu financiamento para construção em até no máximo 30% da sua renda e para contratar o serviço você precisará apresentar a seguinte documentação:

 

– Documento de identificação original.

– Comprovante de renda atualizado de até no máximo 2 meses.

– Última Declaração do Imposto de Renda com recibo de entrega a Receita Federal (necessário para utilizar o seu FGTS no pagamento).

 

Para contratar faça uma simulação de financiamento diretamente pelo site da Caixa dirigindo-se a opção “Financiamento > Construção em Terreno Próprio”. Após analisar e aprovar o seu crédito basta levar a documentação até alguma agência Caixa e começar a utilizar o recurso.

 

Banco do Brasil

 

Para aqueles que desejam construir o Banco do Brasil oferece a linha de financiamento BB Crédito Material de Construção, esse crédito é destinado aos clientes BB e pode ser usado para compra de materiais de construção, reforma ou ampliação de imóveis.

 

O valor financiado pode ser dividido em até 48 meses e valor máximo concedido é de até R$ 20 mil, podendo optar por até 59 dias para pagamento da primeira parcela.

 

Com esse financiamento você pode comprar materiais hidráulicos e elétricos, tintas, ferragens, acabamentos, madeiras, armários planejados, areia, tijolos dentre outros. E lembre-se, o financiamento do BB não cobre custos com mão de obra.

 

Para contratar o serviço basta proceder a uma agência do Banco do Brasil e solicitar o financiamento via caixa eletrônico ou então diretamente com os gerentes da sua conta.

 

Como pudemos perceber a Caixa oferece maiores facilidades para financiamento de construções. O que achou desses dois financiamentos? Que tal deixar suas observações e dúvidas nos comentários? E não se esqueça de curtir e compartilhar.

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]