LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Como economizar na reforma ou construção da minha casa?

Postado em 5 de fevereiro de 2019


Existem pessoas que passam anos construindo a casa dos sonhos, seja pelo orçamento apertado, seja pela falta de tempo ou outro motivo. Com o tempo, vem o desgaste e, muitas vezes, por ainda estar em (interminável) construção, ideias começam a borbulhar: Por que não mudar essa janela de lugar? Essa porta ficaria melhor mais larga, o que acha? Dentre tantas outras ideias que acabam atrasando ainda mais a obra e inchando de maneira inacreditável o seu orçamento, fazendo com que as contas no final apontem para um enorme desperdício de tempo e dinheiro. Por isso o tema de hoje é economia na reforma ou construção. Confira:

1 –  Faça o planejamento da sua casa

Mesmo que não tenha condições financeiras para contratar um arquiteto ou engenheiro, mas contratar um técnico é uma maneira inteligente de ser eficiente na sua obra. Especialmente se a obra que você pretende executar pode colocar sua vida ou a estrutura da construção em risco, chame um arquiteto ou um engenheiro. Caso contrário, você pode ter mais dor de cabeça do que economia.

2 – Faça orçamentos (muitos orçamentos mesmo) e negocie

Planeje a compra dos materiais de construção. Faça orçamentos em vários fornecedores e compre o maior número de itens possíveis de uma só vez. Assim, você consegue negociar descontos e prazos confortáveis para o pagamento. Caso não haja espaço suficiente para guardar tudo, é só solicitar que a entrega seja feita parcialmente.

3 – Escolha bem os profissionais que trabalharão para você

Não se esqueça de checar as referências e entrevistar cada prestador de serviço antes de contratar. A entrevista não é uma prova para testar o profissional; ela é mais uma conversa para ver se vocês se entendem para trabalharem juntos.

4 – Trabalhe com cronogramas e metas

Lembre-se de fazer o cronograma de sua reforma junto com os profissionais. Defina metas e prazos e programe também quando deverá ser realizada a compra de cada material para não atrasar a obra e gerar mais gastos.

5 – Saiba lidar com imprevistos, mas tente evitá-los

Se tem uma coisa bastante corriqueira em reformas ou construções são os tais dos imprevistos e dificilmente eles serão positivos. Normalmente, é sempre um gasto a mais ou algo que deu problema e você não tinha previsto. Então, se prepare tanto na parte financeira quanto na questão de fornecedores. Você pode usar sites de recomendação ou sites especializados de acordo com sua necessidade.

E sempre que algo sair do controle revise o seu planejamento, orçamento e documente novamente o processo. Esteja sempre atento a todo novo gasto que surgir.

 

E aí? Pronto para colocar em prática essas dicas de como economizar na reforma?

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]