LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Como poupar dinheiro na hora de construir?

Postado em 18 de agosto de 2017


Que dinheiro não dá em árvore todos nós sabemos, mas passa de tudo pela nossa cabeça na hora de idealizar a casa dos sonhos, não é mesmo? Seja para reformar ou mesmo construir a partir do zero, a dica é avaliar bem todas as etapas do processo e ser capaz de tomar boas decisões, cortando despesas desnecessárias.

Pensando nisso, na postagem de hoje falaremos sobre como poupar dinheiro na hora de construir sem perder a qualidade da construção! Confira:

Questione

Uma das primeiras dicas de ouro na hora de economizar é questionar os projetos, perdendo a vergonha de perguntar sobre qualquer coisa que você não entenda. A etapa do gesso, por exemplo, guarda várias particularidades como rebaixos e sancas, mas, ao simplificar o projeto, você pode reduzir o custo final.

Pesquise

Outra tarefa de suma importância é a realização de vários orçamentos, além da boa e velha arte de negociar. A compra dos materiais deve ser feita de forma planejada, levando em conta a redução do desperdício e, consequentemente, dos gastos. Pesquisando em diferentes fornecedores e comprando o maior número de itens de uma só vez você consegue negociar um desconto maior e um melhor prazo para o pagamento.

Priorize

Nem sempre o mais barato ou mesmo mais caro significa o de melhor qualidade ou mais indicado. Cuidado com os materiais muito abaixo do preço do mercado, pois podem lhe causar uma grande dor de cabeça no futuro. É importante verificar se as propriedades do material escolhido correspondem ao resultado que você busca ter na construção.

Fazer somente o necessário ou planejar a obra em etapas também são importantes aliados na hora de construir, uma vez que mais metragem quadrada é igual a mais dinheiro. Pense bem sobre o tamanho do seu projeto e questione-se sobre de quanto espaço realmente precisa.

Cuidado com frases como “já que vou fazer isso…” e “depois que eu estiver morando faço isso…”.  Seja racional na hora de tomar as decisões e não se deixe levar por novidades ou coisas da moda se elas não estão dentro dos seus planos e, o mais importante, do seu orçamento! No mais, preste bastante atenção se o tamanho da obra e os custos não estão fugindo do seu controle, e, aos poucos, a casa dos sonhos vai saindo do papel!

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]