LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Como revestir azulejo com massa acrílica?

Postado em 16 de março de 2018


Na hora de reformar uma casa, o processo geralmente envolve um trabalho intenso, algumas dores de cabeça e, principalmente no que diz respeito aos revestimentos, muito quebra-quebra, certo? Errado! Se os azulejos antigos já não combinam com a decoração da sua cozinha ou mesmo do banheiro, é hora de apostar em soluções criativas para dar uma nova cara ao ambiente, como revesti-los com massa acrílica. Já pensou? Confira!

O mais legal de cobrir os azulejos antigos ao invés de quebrá-los, é que, além de não fazer muita bagunça, você ainda evita produzir entulho. Ah, e as possibilidades são muitas! Cobrindo com massa acrílica é possível pintar a parede de qualquer cor e até mesmo apostar em um acabamento de lousa, que tal?

Materiais

Para este projeto você vai precisar de argamassa ACIII, adesivo (aditivo) líquido para argamassa, massa acrílica (recomendamos, no mínimo, 30 kg), tinta pinta piso da cor escolhida, lixa 120 para parede, espátula de metal, desempenadeira, pincel e rolo de pintura.

Como fazer?

Antes de aplicar a massa acrílica na parede de azulejos, é fundamental que esta superfície seja preparada, o que potencializa sua aderência a novos materiais. Para isso, misture partes iguais de adesivo líquido para argamassa e argamassa ACIII, ideal para assentar cerâmica, porcelanato, mármore e granito. Aplique a mistura na parede com o auxilio de um rolo de pintura comum e deixe secar por, no mínimo, 24 horas.

Para evitar que os relevos das peças fiquem marcados, é necessário cobrir os rejuntes com massa acrílica, e você pode fazer isso com o auxílio de uma espátula pequena. Deixe as superfícies uniformizadas e espere secar por, pelo menos, seis horas. Com a lixa 120, vá retirando os excessos e imperfeições, deixando a parede bem lisinha para receber a massa.

Por fim, cubra toda a parede com massa acrílica, aplicando-a com o auxílio de uma desempenadeira. Nesta etapa, crie apenas uma fina camada, com cuidado para não deixar nenhum relevo em evidência. Após secar, basta lixar mais uma vez e retirar o pó. Repita este processo mais duas vezes, sempre lixando entre as demãos, e pronto! Agora é só pintar da cor escolhida!

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]