Postado em 27 de agosto de 2018
Ao pensarmos um novo projeto, é fundamental levar em consideração uma série de pontos capazes de impactar o layout da obra e a logística produtiva, garantindo rapidez e eficiência. Neste sentido, a construção a seco é um método que vem se popularizando no mercado e que possui diversos benefícios, como redução de custos, leveza e resistência e sustentabilidade. E, no post de hoje, reunimos tudo o que você precisa saber sobre o assunto! Confira:
Como o nome já adianta, o método a seco é um tipo de construção que dispensa o uso de água para compor os materiais estruturais de uma edificação, como a argamassa, e o modelo é inteiramente pensado para ser montado com uma instalação inteligente e sustentável que confere solidez, durabilidade e versatilidade à edificação, como o sistema Steel Frame.
A redução de custos é uma de suas maiores vantagens, tendo em vista que a fundação demandará menos tempo, mão-de-obra e equipamentos. O uso de materiais mais leves, resistentes e duráveis também faz com que a construção a seco seja um grande elemento de valorização da obra, bem como a resistência ao fogo, os ambientes antialérgicos (o método evita que fungos, bolor e mofo se proliferem) e a segurança proporcionada por insumos adequados às exigências legais e de fiscalização.
Por fim, dentre as técnicas de construção a seco mais populares nos canteiros de obras estão as placas de gesso (também conhecida como drywall), parede dupla de concreto, Steel Frame e os painéis EPS. E aí, que tal apostar nessa novidade?