LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Desafios para contratar e treinar a mão de obra

Postado em 17 de dezembro de 2018


Quem é empregador sabe como é difícil a tarefa de contratar um novo funcionário. Dentre as questões que envolvem a contratação, estão aquelas relacionadas a experiência e, também, do desenvolvimento de habilidades específicas que o contratado deverá ter para desempenhar suas funções na empresa.

Nesse artigo ajudaremos com dicas para os processos de contratação e treinamento de mão de obra. Acompanhe:

Contratação

Como sabemos o funcionário é a ferramenta mais importante de uma empresa, portanto contratar um que atenda aos requisitos que você precisa é primordial. Contudo, não é tão fácil contratar o funcionário certo. Confira nossas dicas para você não errar:

Seleção de currículos – A seleção dos currículos é a parte mais difícil e também uma das mais importantes. Uma boa seleção irá evitar que você perca tempo com candidatos que não se enquadram no perfil da sua empresa. Para escolher bons currículos você deve ter muito bem definido o perfil da sua empresa e também as funções do cargo.

Entrevista – A entrevista é o primeiro contato direto com o empregado, por ela você poderá perceber diversos aspectos que deve considerar para a contratação. Procure fazer um planejamento dessa entrevista indo direto aos pontos mais importantes. Uma dica é a de começar com perguntas técnicas sobre o trabalho para aí sim saber mais da experiência e perfil pessoal do mesmo.

Experiência – A experiência é um quesito que deve ser considerado, contudo, ela não pode ser decisiva. Um bom profissional não se define somente por aquilo que ele já executou, mas também pelo seu conhecimento técnico e habilidades pessoais que são inerentes a experiência. Portando não tenha esse aspecto como eliminatório.

Treinamento

É durante o treinamento que você irá passar para o funcionário as funções e habilidades que você deseja que ele desempenhe. Portanto, nessa parte a responsabilidade é muito maior para o empregador. Treinamentos bem feitos geram funcionários eficientes. Confira nossas dicas para treinar com autoridade:

Definição dos objetivos – Assim como na contratação você deve ter bem definidos os objetivos do treinamento. Por isso planejar bem essa capacitação é crucial para bons resultados.

Invista em capacitações – Contratar empresas especializadas em matérias que são importantes a sua empresa é uma ótima maneira de treinar seus funcionários de maneira mais técnica e orientada. Capacitação é crucial para bons resultados.

Invista nas habilidades – Saber identificar habilidades específicas dos seus colaboradores durante o treinamento é muito importante. Dessa maneira você poderá potencializar essas habilidades e usá-las a seu favor. Por vezes você pode até mesmo mudar a função da pessoa conforme essas características.

Gostou do nosso guia? Que tal compartilhar com seus amigos? E não se esqueça de deixar dúvidas e sugestões nos comentários.

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]