LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Dicas: O poder das cores na hora da pintura

Postado em 14 de junho de 2017


A escolha da cor usada na pintura da casa vai além de preferências estéticas, afinal, uma das melhores formas de harmonizar o ambiente é por meio das cores. O ideal é optar por cores que equilibrem a decoração com a cromoterapia, pois, não sei se você sabe, mas as cores têm poder! O azul, por exemplo, transmite calma, enquanto o laranja, uma cor mais forte, traz dinamismo e vivacidade.

Assim como na moda, as etapas da construção também passam por tendências, e a pintura é uma onde é possível notar os novos estilos com mais frequência. Enquanto o branco foi a sensação por muitos anos, trazendo ares minimalistas, hoje o cinza domina as paredes, adequando-se a variados estilos de decoração, do clássico ao mais despojado, além de valorizar composições com cores mais quentes, como o amarelo e o laranja.

E se você está pensando em dar uma cara nova para a pintura da sua casa, ou se está escolhendo as cores das paredes do lar recém construído, esta postagem é para você! Separamos algumas das cores mais em alta nesta estação, e explicamos como elas podem despertar diferentes sensações e emoções em cada espaço. Confira:

Amarelo: A cor representa alegria, e com base no dourado, faz referência à opulência, prosperidade, calor e luz. Os ambientes amarelos costumam ser mais quentes, portanto é indicado utilizar esta cor em ambientes mais frios e com pouca iluminação. Também facilita a concentração, por isso, pode ser usada em escritórios ou centros de estudo.

Violeta: Mais introspectiva, esta cor é frequentemente associada ao místico, à transformação e aos impulsos musicais e artísticos. É indicada principalmente para locais de descanso e meditação, mas, em excesso, pode gerar ambientes melancólicos e tristes.

Azul: Cor do céu e do mar, os tons de azul são associados à paz, à fé e aos ideais e sonhos. Com um poder calmante, ainda estimula a criatividade, podendo ser usada na pintura e quartos ou mesmo de áreas ocupadas por pessoas estressadas e hiperativas.

Laranja: A cor é associada ao sol e ao fogo, e, consequentemente, transmite uma sensação de calor. É considerada a cor da comunicação, do movimento e da espontaneidade, e por ser uma cor quente, cria espaços mais íntimos e acolhedores. É recomendada para a pintura de cozinhas, salas de jantar e de visitas, pois também tem o poder de estimular o apetite.

 

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]