LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Dicas para a sua construção: Acabamento

Postado em 2 de agosto de 2017


Uma das fases finais, o acabamento também costuma ser a parte mais prazerosa da obra. Isto porque é o momento onde conseguimos perceber o projeto tomando forma e bem próximo do resultado final. O que, convenhamos, é tanto um alívio quanto algo muito empolgante!

Contudo, tanto quando as demais fases da construção, o acabamento exige atenção especial a certos detalhes na hora de escolher e comprar os itens necessários, afinal, ninguém quer gastar à mais no futuro por conta de um acabamento mal feito, não é mesmo?

Confira nossas dicas para não errar a mão na hora de escolher e comprar os materiais necessários para o acabamento do seu projeto:

#01 Fazendo as contas

O primeiro ponto importante na fase de acabamento é a compra dos materiais, e a dica para economizar nesta etapa é saber pesquisar. De acordo com pesquisas, o acabamento pode representar até 50% do valor total da obra, e as opções de modelos e materiais à disposição são muitas, por isso, faça o orçamento de todo o acabamento de uma só vez.

Deste modo, você não corre o risco de gastar toda a verba do projeto ou se endividar antes de finalizar esta etapa da construção. Com o modelo de orçamento total, você pode fazer ajustes antes de efetivamente comprar os materiais.

#02 Qualidade é fundamental

O preço é um fator determinante na hora de comprar os materiais, mas isso não significa que você deve optar por itens de baixa qualidade não, viu? Através da pesquisa é possível buscar referências dos principais fabricantes e acompanhar reviews de outros consumidores, garantindo um acabamento de qualidade para o seu projeto. Lembre-se sempre: boa qualidade não é sinônimo de mais caro, mas sim de bom custo benefício!

#03 Evite modismos

Assim como em todos os demais seguimentos, há sempre uma nova tendência em acabamentos. Pinturas com cores diferentes, estilos de azulejos, etc. Contudo, por mais que pareçam uma ótima opção, estas tendências guardam um problema: a moda passa.

Não tenha medo de ousar na hora de deixar o projeto da forma como sempre sonhou, mas busque um acabamento que alie sua personalidade com itens de boa durabilidade, evitando reformas e dores de cabeça.

#04 Tire medidas

Medir todas as superfícies é fundamental para evitar desperdícios na hora do acabamento. Para pisos e azulejos, a dica é tirar as medidas exatas e comprar uma quantidade que exceda apenas um pouco a metragem total.

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]