Postado em 13 de dezembro de 2017
Na hora de construir ou reformar, existe alguém que é indispensável para qualquer obra: o pedreiro. Contudo, a escolha de um bom profissional nem sempre é uma tarefa fácil, e, bem como na hora de comprar os materiais para a construção e alugar equipamentos, é importante estar atento (a) a alguns detalhes na hora da contratação, e que podem fazer toda a diferença. Pensando nisso, confira nossas dicas no post de hoje!
A primeira dica é pedir indicações a amigos ou parentes, além do próprio Sindicato da categoria, pois, deste modo, é possível obter referências de bons profissionais. Outro ponto que deve ser observado é qual a especialidade do pedreiro em questão, afinal, atualmente o mercado conta com profissionais apenas para serviços grosseiros e outros só para acabamento, por exemplo.
Também é fundamental saber onde o pedreiro trabalha ou já trabalhou, pois, quanto melhor a construtora ou mesmo a comprovação por terceiros de seus serviços autônomos, mais qualificado pode ser o profissional.
O contrato de prestação de serviços é indispensável na hora de construir ou reformar, e o documento deve especificar o serviço e os prazos a serem cumpridos. Muitos não fazem, mas é fundamental que toda a negociação seja especificada, pois garante a segurança de ambas as partes (contratante e contratado).
Caso queira mais segurança na escolha do profissional, é válido pesquisar se o pedreiro responde a algum processo na Justiça, seja por causa trabalhista ou mesmo policial. Por fim, especificar por escrito e de forma clara qual será o serviço, a forma de pagamento e em quanto tempo ele pode ser concluído é de suma importância para evitar futuras dores de cabeça em relação a valores e prazos, além dos resultados da obra em si.