LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Faça você mesmo (a): 4 consertos para fazer em casa

Postado em 5 de setembro de 2017


Cuidar de uma casa dá trabalho, não é mesmo? E quando alguma coisa quebra ou é avariada de alguma forma, o conserto ainda acarreta um custo que, em alguns casos, você não pode arcar no momento. Mas, se você está cansado (a) de ter que chamar alguém para ajudar mesmo nos menores problemas, anote nossas dicas no faça você mesmo (a) de hoje! Vamos ensinar 4 consertos simples para colocar a mão na massa. Quer saber quais são? Confira:

Nos mínimos detalhes

Sabe quando você está assistindo à televisão e aparecem aqueles benditos pontos pretos, os pixels que insistem em falhar e nos privar dos mínimos detalhes do que estamos assistindo? Pois há uma forma simples de acabar com o problema. Comece desligando a tv, depois, pegue um pano úmido com água e faça uma pequena pressão no local afetado. E pronto, eles devem voltar a funcionar assim que o aparelho for religado!

Cama barulhenta? Nunca mais!

Ao contrário do que se pode pensar, o que provoca o barulho de uma cama é a falta de lubrificante nas juntas do móvel, e não por desgaste da madeira. Com um paninho, passe lubrificante líquido em todas as juntas da cama. Agora, caso isso não resolva o problema, a dica é checar os parafusos, se estão apertados corretamente e se tudo está bem encaixado.

Chega de desperdício

O pinga pinga da torneira da cozinha pode ser causar muita dor de cabeça, né? Mas, muitas vezes, o único motivo pelo qual a torneira está pingando é a presença de minerais e detritos na tubulação. Para resolver o problema, você precisa fechar o registro, retirar a torneira e o filtro e lavá-los. Agora, caso este processo não funcione, o problema pode ser um pouco mais sério, como uma ferragem quebrada. Neste caso não tem jeito: você precisa de um profissional.

Feito nova

Não é sempre que você quer apelar para a massa corrida para dar um jeito nos buracos da parede, principalmente quando eles são pequenos ou em pouca quantidade. E, para isso, basta misturar 2 colheres de sopa de sal e 2 colheres de sopa de maisena com 4 colheres de sopa de água até que se forme uma pasta. Espalhe bem a mistura pelo buraco usando os dedos, deixe secar, lixe e pronto! A parede está novinha!

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]