LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Faça você mesmo (a): Blocos de concreto na decoração: como utilizar?

Postado em 24 de maio de 2017


Mais uma postagem de faça você mesmo (a) no ar! Na última, compartilhamos como usar caixotes de feira para fazer uma estante multiuso linda e customizável, e agora, vamos te mostrar que até mesmo blocos de concreto têm utilidade na decoração! Não acredita? Olha só!

Na hora de fazer aquela reformulação na ornamentação da casa, a tendência atual é apostar em materiais inusitados – e muitas das vezes sustentáveis -, mas que conferem um visual incrível e diferenciado. No caso dos blocos, os projetos podem ser feitos tanto com novos quanto com a reciclagem de blocos de concreto frutos de resto de obras e material de demolição.

Separamos quatro formas incríveis de utilizar os blocos na decoração para você se inspirar, e os materiais necessários são:

– Blocos de concreto novos ou reciclados.
– Tintas e material de pintura.
– Tábuas de madeira (para alguns projetos).
– Vigas de madeira (para alguns projetos).
– Muita criatividade!

Estante de Blocos

Combinando blocos de concreto com tábuas de madeira sobrepostas, você pode montar uma estante prática e bonita, com ares rústicos e presença marcante no ambiente. Resistente, a peça pode ser empilhada do seu jeito, adaptável à necessidade pessoal. Ideal para livros, objetos de decoração diversos e plantas! Para dar um up no visual da peça, você ainda pode pintar os blocos da cor que mais lhe agrada, conferindo cor e dinamismo.

Criado-Mudo

Prático, simples e bonito. Esses são os adjetivos que definem este projeto! Com apenas três blocos de concreto – sejam eles sobrepostos horizontalmente ou verticalmente – você já tem um lindo criado-mudo, que vai bem tanto ao lado da cama quanto do sofá. As duas opções mais comuns de montagem são: 1) três blocos empilhados horizontalmente e 2) dois blocos na vertical com um vão central e um bloco empilhado por cima, horizontalmente.

Sofá de Blocos

Que tal reformar aquele colchão antigo e montar uma base de blocos de concreto para transformar tudo em um lindo sofá? E acrescentando vigas de madeira você tem um modelo tipo banco que fica lindo na área externa! Para o primeiro modelo, basta empilhar os blocos de acordo com a altura e a largura do colchão (ou futon) a ser usado, e eles ainda servem como um espaço prático para guardar sapatos. Já para o segundo modelo, é necessário empilhar os blocos de acordo com a altura escolhida e com um número de colunas condizente com o de vigas (por exemplo, três vigas, três colunas). Você ainda pode pintar os blocos por fora, conferindo um visual despojado e moderno à peça.

Jardineira

Está aí uma ideia que você com certeza já viu por aí! Muito popular nas redes sociais, as jardineiras de blocos de concreto são tendência de paisagismo, uma vez que se adaptam a qualquer espaço – grande ou pequeno. E para montar não há segredo: basta empilhar os blocos a seu modo, forrá-los com um pedaço de manta de drenagem, acrescentar a terra e as plantas! O modelo mais usado atualmente é o de canto e em formato de pirâmide, e a dica é plantar cactos e suculentas, espécies de plantas que necessitam de pouca água e manutenção. Além de pintar os blocos, você também pode desenhar padrões nas peças, criando um visual divertido e alegre para o seu “jardim de blocos”.

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]