LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Faça você mesmo (a): Enfeite de Parede com Arame

Postado em 27 de julho de 2017


Uma decoração personalizada é essencial para que possamos nos sentir confortáveis em nosso cantinho, não é mesmo?  Ah, e nada melhor do que olhar para aquela peça e pensar “fui eu que fiz”! Por este motivo, separamos mais uma técnica DIY para você tentar em casa! Confira:

Um dos estilos de décor que está com tudo no momento é o industrial, e a peça tendência são as letras e formas geométricas aramadas. Bonitas e simples de fazer, elas não utilizam muitos materiais e dão um toque à mais ao seu ambiente.

Materiais

Para criar uma peça utilizando esta técnica, você vai precisar de: arame galvanizado, furadeira, tinta spray na cor escolhida, lixa fina, alicates para bijuteria e universal e copos ou tigelas de dois tamanhos.

Como fazer?

O primeiro passo é separar as partes que irão compor a base da peça. Com o alicate grande, corte os pedaços de arame necessários para a letra ou forma que escolheu. Peças cortadas, é preciso deixá-las retas, e para isso vamos contar com o auxílio da furadeira.

É importante tomar muito cuidado nesta etapa, fazendo tudo com atenção e paciência, viu?! Estique o arame com as mãos o máximo que puder e coloque uma das pontas na furadeira, como uma broca. Tenha certeza de que o fio está bem presa e peça ajuda para outra pessoa, que deve segurar a outra ponta firmemente com o alicate.

Ligue a furadeira em velocidade baixa e espere o arame se esticar, o que costuma levar apenas alguns segundos, então desligue a furadeira. Não tente deixá-lo perfeito, pois o excesso de tensão pode arrebentá-lo.

Se você deseja pintar a peça final, a dica é lixar levemente o arame antes de começar a montagem. Caso você opte por fazer uma letra, como “&”, use os copos para moldar as curvas, contornando o copo com o arame para curvá-lo. Ao final, corte o excesso, e use o alicate de bico redondo para curvar as pontinhas de cada pedaço de arame.

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected].com.br

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]