LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Faça Você Mesmo (a): Capacho de cordas estiloso

Postado em 1 de dezembro de 2017


Sabe quando você encontra uma ideia incrível e precisa compartilhar com todo mundo? Por aqui nós estamos apaixonados com um capacho original e estiloso para a entrada da casa! Como este cantinho é a primeira coisa que você vê ao chegar, nada mais justo do que dar a ele uma atenção especial, deixando-o cheio de personalidade! E o melhor, com um item feito por você! Confira:

Materiais

Para este projeto, você vai precisar apenas de dois materiais: corda e cola quente! Fácil, né? Agora, se você quiser personalizar a ideia ainda mais, vale também contar com fita adesiva, tinta acrílica e pincel para encher o seu capacho de cor!

Como fazer?

O primeiro passo é usar a cola quente para selar as pontas da corda para que ela não desfie, e, quando ela secar, comece a enrolar a corda dando duas voltas. Então, passe a cola na parte de fora do círculo e vá colando mais corda aos poucos, tomando sempre cuidado para não se queimar! Não é necessário passar cola em volta de todo o círculo, e você pode pular alguns centímetros, sempre se certificando de que tudo está alinhado.

Para este projeto, a ideia é que sejam feitos vários círculos de corda de tamanhos diferentes, que formarão o tapete. A medida que os círculos forem finalizados, a dica é ir testando a forma do tapete e o tamanho, de acordo com a sua necessidade. Quando um círculo chegar ao tamanho desejado, corte o excesso de corda e sele a ponta com a cola quente, depois, una os círculos com a cola.

Por fim, você pode escolher deixar o tapete mais rústico, apenas na corda, e utilizar verniz em spray para impermeabilizar e conferir durabilidade contra sujeiras mais pesadas. Por outro lado, caso você queira personaliza-lo um pouquinho mais, use tinta acrílica da cor de sua preferência e pinte! A dica aqui é soltar a criatividade!

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]