LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Faça Você Mesmo (a): Como fazer capa de almofada sem costura?

Postado em 16 de fevereiro de 2018


Já pensou em dar uma cara nova para a sua sala de estar ou quarto usando apenas almofadas? Pois com alguns retalhos de tecido e criatividade é possível criar capas bonitas e versáteis mesmo sem o auxílio da máquina de costura! Confira no post de hoje:

Materiais

Para este projeto, você vai precisar de retalhos de tecidos e vale até mesmo utilizar peças de roupas antigas, como calças jeans, moletom, lã, lenços e cangas. Outros materiais necessários são régua, tesoura, cola especial para tecidos e cerca de 100g de fibra de poliéster siliconada, para preencher a almofada.

Como fazer?

Você pode criar suas almofadas de duas formas: amarrando ou colando. No primeiro caso, coloque uma almofada sobre o centro de um tecido de tamanho suficiente para cobri-la, cubra-a com as partes de cima e de baixo do tecido e dobre as laterais, formando uma ponta de cada lado. Depois, passe as pontar sobre a almofada e amarre-as, finalizando com um nó.

Já no segundo caso, comece cortando dois quadrados de tecido do mesmo tamanho e dobre uma barra de cerca de 1 centímetro de cada lado. Para fixar a dobra, use a cola de tecido. Então, passe a cola sobre as barras dobradas e una os dois quadrados, deixando um vão de aproximadamente 10 cm aberto para que seja possível preencher a almofada. Espere de seis a oito horas até que a cola seque completamente e preencha com a fibra de poliéster.

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]