Postado em 28 de março de 2018
Só quem já escorregou ou quase levou aquele tombo por conta de um tapete que derrapa quando alguém passa sabe o quanto o problema pode causar dores de cabeça. E por mais que você tenha que colocá-lo no lugar com frequência, simplesmente não consegue abrir mão dele! Vai me dizer que não? Pensando nisso, no post de hoje separamos uma dica mais do que especial: que tal transformar essa belezinha em um tapete antiderrapante? Confira!
Este projeto é muito mais fácil do que se pensa, e para ele você vai precisar de uma tesoura, fita dupla face para carpete e tela antiderrapante.
Antes de mais nada, até mesmo antes de comprar os materiais, é essencial que você meça o seu tapete, assim saberá a medida exata de tela antiderrapante necessária. Afinal, este material é vendido em rolos, e você pode optar por faixas apenas do tamanho que precisa (o que já é uma baita economia!).
Com todos os itens em mãos, vire o tapete e estenda-o no chão ao contrário. Depois, estenda sobre ele a tela antiderrapante e meça, deixando a tela um pouco menor do que o tapete em si, cerca de três a cinco centímetros em cada extremidade. Com a fita dupla face específica para carpetes, faça um X ligando os quatro pontos do tapete, e, em sequência, cole a fita em fileiras verticais em toda a extensão.
Fitas coladas, retire as proteções de cada fileira e estique a tela antiderrapante sobre o tapete, pressionando para que fique bem colada. A dica é ir passando a mão sobre a tela à medida que esta está sendo colada, como quando aplicamos papel contact em algo. E é isso! Agora é só desvirar e você já tem um novo tapete antiderrapante em casa!