LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Faça você mesmo (a): Como transformar uma lâmpada em um terrário?

Postado em 12 de abril de 2018


Que tal reaproveitar aquela lâmpada velha ou queimada que você tem em casa para fazer um terrário super criativo e surpreender seus amigos na decoração? Para este projeto, você vai precisar de uma lâmpada velha (de preferência queimada), uma flanela ou toalha de rosto, alicate, fio de Nylon ou barbante, uma chave de fenda, pedrinhas de aquário, musgo, cola quente e plantas pequenas com um pouco de terra na raiz (mini cacto ou suculenta são as melhores opções)!

Como fazer? 

O primeiro passo é usar uma flanela ou toalha para se proteger, e, logo em seguida, segurar a lâmpada com a toalha e, com a ajuda de um alicate, retirar a parte metálica da parte de cima da lâmpada. Sempre segurando a lâmpada com a ajuda da toalha, bata com cuidado na parte preta que sobrar com a ajuda de uma chave de fenda ou alicate, até trincar. Então retire toda a parte preta e descarte.

Repare que vai sobrar no interior da lâmpada uma parte de vidro, que é o filamento. Com a ajuda de uma chave de fenda, dê leves batidas e quebre essa parte, sempre com muito cuidado, pois queremos preservar a casca de vidro da lâmpada. Feito isso, jogue fora esses resíduos (lembre-se de descartar devidamente o vidro quebrado dentro de um outro recipiente, para que ninguém se machuque) e comece a plantar!

Coloque um pouco de pedrinhas no fundo da lâmpada e, com a ajuda da chave de fenda, encaixe sua planta (que deverá estar com um pouco de terra na raiz). Termine de decorar com um pouco de musgo e pedras de aquário e  utilize o fio de nylon ou o barbante para criar uma amarração na parte de cima. Usaremos esse fio para amarrar seu terrário em algum lugar alto, pois a ideia é que ele fique suspenso. Se quiser usar seu terrário fixo, use cola quente para criar uma base e firmar a lâmpada!

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]