LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Faça Você Mesmo (a): Ideias para reutilizar sua porta antiga

Postado em 27 de abril de 2018


As portas de vidro estão dominando as construções modernas, e, muitas vezes quando uma casa antiga é demolida para dar lugar à uma nova ou quando rolam reformas em alguns projetos, portas de madeira em perfeito estado são retiradas dos batentes e descartadas juntamente com o entulho. Mas, por que desperdiçar uma peça tão bonita e versátil quando se pode transformá-la em um novo móvel? Basta colocar a criatividade em prática e escolher a opção que mais se adequa à sua decoração! Confira:

Cabeceira

As camas box não possuem cabeceira e são perfeitas para este projeto, ainda mais se a sua porta antiga for daquelas com detalhes em relevo e um acabamento envelhecido! Você pode utilizá-la tanto em estado natural quando aplicar uma nova pintura ou padrão – e fica lindo! Basta fixá-la na parede atrás da cama. Contudo, vale lembrar que os padrões em relevos podem ser um pouco desconfortáveis caso tenha o costume de encostar na cabeceira, mas nada que não possa ser resolvido com um travesseiro ou almofadas! Ah, e se a porta é lisa e sem muitos detalhes, você pode investir em um tecido adesivo e utilizá-la como cabeceira da mesma forma!

Mesa suspensa ou normal?

Caso a porta já esteja velhinha e desgastada pela ação do tempo, você ainda pode aproveitá-la como uma mesa suspensa ao ar livre. A ideia é prender a peça em um galho bem resistente com o auxílio de cordas, nas quatro extremidades. Agora, se você quer usá-la dentro de casa, pode criar um tampo para mesas comum, desde a versão mais baixa, para mesas de centro, até a versão mais alta, como as de jantar ou escritório (caso a porta seja mais estreita e lisa). O ideal nestes casos é comprar cavaletes soltos, para que a mesa alcance uma altura confortável!

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]