LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Faça Você Mesmo (a): Quadro de Cortiça

Postado em 10 de novembro de 2017


Nas décadas de 80 e 90, os quadros de cortiça eram os queridinhos dos adolescentes, mas foram substituídos pelos de imãs com a chegada dos anos 2000. Contudo, por mais que os materiais fossem diferentes, o objetivo era o mesmo: decorar com fotos, recados e pôsteres. E com a onda nostálgica voltando a ser tendência na decoração, no post de hoje trazemos um quadro de cortiça diferente, que confere charme e personalidade a quartos, escritórios e salas. Confira!

Materiais

Para este projeto, você vai precisar de cortiça, um estilete, régua, caneta preta e uma fita dupla-face, de preferência bem forte.

Como fazer?

Primeiramente, desenhe uma grade de retângulos na cortiça, sendo todos do mesmo tamanho. A dica é que estes meçam, aproximadamente, 7,5cm x 5,0cm. Depois, trace linhas diagonais nos retângulos. A ideia é que a primeira coluna tenha diagonais da esquerda superior para a direita inferior, e a segunda, da esquerda inferior para a direita superior.

Fonte: Limaonagua

Com todas as marcações prontas, corte nas diagonais e nas linhas verticais, separando os pedaços que irão compor o quadro final. Em seguida, monte-os na parede e cole-os com a fita dupla-face, formando o desenho da imagem acima. Você ainda pode personalizar a cortiça usando tinta acrílica da cor que preferir e um pincel. Por fim, separe tudo o que gostaria de colocar no quadro e solte a criatividade!

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]