LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Faça você mesmo (a): Quadro de suculentas

Postado em 3 de outubro de 2017


Já demos dicas de decoração com suculentas por aqui antes, mas a paixão por estas plantinhas fofas e versáteis é tanta que não poderíamos deixar de indicar novas formas de trazê-las para dentro da sua casa! Quer saber como fazer um quadro de suculentas vivas que traz vida a qualquer ambiente? Confira!

Você vai precisar de:

Para fazer este projeto, você vai precisar de uma moldura de MDF estilo caixa no tamanho e formato de uma folha A4, mini suculentas, feltro, tesoura, cola branca ou de artesanato, tinta (caso você queira dar uma cor a mais à moldura), terra, pedrinhas brancas e vidro (no tamanho de meia folha A4).

Como fazer?

Comece colando o feltro na parte de baixo da moldura, onde ficará a terra. Isso protegerá o MDF da umidade, e aumentará a durabilidade do quadro de suculentas. Encaixe o vidro por dentro e, caso opte por pintar a parte superior moldura (ou requadro), faça isso antes de colá-la na caixa!

E aí vem a parte da jardinagem! Comece forrando o fundo com as pedras e logo depois acrescente a terra. Por fim, plante as suculentas do tipo e formato que desejar – contando que sejam pequenas -, e pronto! Agora é só fazer um furo na parte superior e pendurar na parede!

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]