LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Faça Você Mesmo (a): Um jardim vertical para chamar de seu

Postado em 11 de junho de 2018


Segundo especialistas, o primeiro jardim vertical foi criado ainda em 450 a.C, quando o rei Nabucodonosor presenteou sua esposa com uma montanha artificial revestida por jardins. Já no Brasil, a técnica começou a ser usada em 1983, mas só se popularizou em meados de 2008, passando a fazer parte de vários projetos arquitetônicos e de ambientação.

Dentre as principais vantagens de se investir neste jardim inusitado estão o isolamento visual entre os ambientes externos e internos, a integração do verde e da vida das plantas em locais que não permites jardins tradicionais no solo e o alto efeito estético proporcionado. Além disso, ele ocupa pouco espaço, pode ser cultivado em uma variedade de ambientes e produz efeitos psicológicos positivos.

Através de materiais simples e com fácil execução, um jardim vertical proporciona resultados incríveis, basta colocar a mão na massa (ou na terra, né?)! Para criar o seu, o primeiro passo é pensar na estrutura, que pode ser de madeira, ferro ou tela – e onde ela será instalada. Ah, e é muito importante investir em uma boa base para que possíveis dores de cabeça sejam evitadas!

Um dos modelos mais tradicionais utiliza telas de aço ou arame soldado, e, para montar um jardim vertical em casa, você vai precisar de uma do tamanho que achar necessário para o espaço onde irá instalar. Você também vai precisar de buchas e ganchinhos para prender a tela na parede, ganchos ou braçadeiras para os vasos de plantas e floreiras, e claro, plantas variadas!

Materiais em mãos, é hora da montagem! O primeiro passo é fixar a tela na parede com o auxílio de uma furadeira, das buchas e dos ganchinhos. Em seguida, pendure os vasinhos da forma que julgar melhor utilizando os ganchos para vasinhos ou braçadeiras. Ah, e caso opte por não preencher todo o espaço da tela com plantas você ainda pode dar um toque à mais na decoração pendurando suportes com velinhas e quadrinhos!

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]