LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Furei a parede no lugar errado! E agora?

Postado em 17 de setembro de 2018


Seja para a instalação de prateleiras e nichos ou mesmo para a colocação de quadros, na hora de decorar a casa os furos nas paredes acabam se tornando inevitáveis. Contudo, quando o buraco acaba saindo no lugar errado, é necessário apostar em medidas para resolver o problema. Pensando nisso, no post de hoje separamos três técnicas práticas e simples para aplicar em casa e evitar dores de cabeça! Confira:

Gesso: O método mais utilizado por pedreiros e maridos de aluguel é a aplicação de gesso. Simples, a técnica garante resultado profissional e bom acabamento, e, para isso, basta comprar o gesso comum, colocá-lo em um recipiente e misturar a um pouco de água até obter uma pasta homogênea. Como o material seca rapidamente, é necessário aplicar o quanto antes nas paredes, sempre com o auxílio de uma espátula.

Massa corrida: Outra técnica simples é a utilização de massa corrida para acabar com os furos, entretanto, o processo exige alguns cuidados. Para ambientes internos, é preciso escolher uma massa PVA adequada, enquanto para os externos recomenda-se a massa acrílica, mais dura e resistente. O acabamento também deve ser feito com o auxílio da espátula.

Giz escolar: Por mais inusitado que possa parecer, o terceiro método também é extremamente simples e eficaz. Mil e uma utilidades, o giz de lousa pode ser umedecido e aplicado no buraco, e é fundamental colocar bastante força no processo, de modo que ele comece a desmanchar, formando uma pasta. Como possui gesso em sua composição, o giz deixa um aspecto uniforme na parede, e, após utilizá-lo, basta aplicar uma boa camada de tinta.

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]