Postado em 16 de outubro de 2017
Quando conseguimos construir a tão sonhada casa própria, muitas dúvidas surgem – e não apenas no processo de construção em si. Uma delas é a definição de funcionalidade de cada espaço, que é determinante na obra. Mas, saber redirecionar os objetivos pode acabar poupando muita dor de cabeça.
Um bom exemplo é a garagem. A maioria das casas possui uma, mas essa nem sempre é ocupada por um veículo, e acaba sendo um espaço pouco utilizado. Então, se este é o seu caso, que tal colocar em prática algumas dicas criativas e transformar este ambiente em algo útil, bonito e, porque não, confortável? Confira!
A primeira coisa a qual deve ser levada em consideração é o espaço. Ele é grande ou pequeno? É coberto ou aberto? Ao identificar estes pontos, o segundo item a ser observado é a necessidade e o desejo. Você precisa de um espaço específico para alguma atividade, como uma oficina, atelier ou sala de jogos, por exemplo?
Uma vez definido o que será feito no espaço, a dica é apostar na tríade projetar, pesquisar e orçar. Com o projeto em mãos, é muito mais fácil visualizar o que será preciso para colocar a ideia em prática – e, em alguns casos, não precisa necessariamente ser algo muito elaborado.
Investir em materiais reciclados e peças sustentáveis, como os pallets e caixotes de feira, bem como os pneus usados, são excelentes ideias para mudar a cara do ambiente da garagem. Usar alguns projetos de DIY (como os que ensinamos por aqui), também é uma ótima pedida para colocar a criatividade em prática e deixar o espaço com a sua cara e adequado à sua necessidade!