LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Para evitar: 5 erros comuns no projeto do banheiro

Postado em 26 de maio de 2017


Se você está pensando em construir, já está no meio da obra ou fazendo pequenas reformas, precisa saber que existem banheiros de todos os tipos, tamanhos e estilos, contudo, nenhum deles pode abrir mão de alguns elementos essenciais ao espaço e à sua função primordial, e é preciso estar atento (a) na hora de construir ou reformar para evitar erros comuns no projeto do banheiro.

Um espelho bem posicionado, uma iluminação correta, um gabinete de pia e um box ou cortina de privacidade e proteção para o chuveiro são alguns dos itens importantes na hora de formar o espaço. Mas, independentemente se você deseja um banheiro pequeno ou mesmo um projeto com banheira, alguns cuidados são necessários e certas decisões requerem atenção, já que só podem ser tomadas uma vez durante o projeto do banheiro. Confira os 6 erros mais comuns:

Problemas nas instalações

O projeto do banheiro requer instalações de água, esgoto e energia, e, por conta disso, precisa ser planejado por um profissional especializado, uma vez que basta um pequeno problema no projeto para causar um grande prejuízo. Cada instalação tem suas particularidades e posicionamento dentro do projeto, evitando cruzamentos entre elas, rompimentos e falhas.

Escolha de materiais

A escolha de materiais é uma das etapas mais determinantes para o sucesso do projeto de um banheiro – e de uma construção no geral. É de suma importância que os materiais usados sejam resistentes a umidade, já que não existe nenhuma parte da casa mais úmida do que este cômodo. Na hora de comprar ou projetar móveis planejados, a dica é usar materiais como chapas de MDF Naval, mais resistentes à umidade.

Espaçamento

Já pensou se você termina a reforma ou a construção do banheiro e descobre que o espaço ficou apertado e para lá de desconfortável para o uso? O banheiro precisa ser, acima de tudo, um cômodo funcional e com o espaço bem aproveitado para que possa cumprir o seu papel garantindo o conforto dos usuários.

Iluminação

Na hora de projetar, muita gente lembra de fazer o projeto de iluminação para a sala mas esquece que a do banheiro também é muito importante. Inclusive, a iluminação é um dos pontos determinantes para a funcionalidade do banheiro, e os erros mais comuns são em relação ao posicionamento e ao tipo.

Ventilação

Está aí um dos erros mais comuns no projeto do banheiro: a ventilação. Se esta etapa do projeto não for bem pensada e executada, isso pode gerar problemas como umidade. A dica é observar se a janela está posicionada de forma correta, e se possui tamanho o suficiente para uma boa ventilação do cômodo ou se o uso de exaustores elétricos é necessário.

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]