LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Poste padrão é necessário para a ligação da energia elétrica?

Postado em 17 de agosto de 2017


Dentro das etapas de construção de uma casa, uma das mais importantes é a ligação da energia elétrica. E, por mais que muitos construtores de primeira viagem acabem pegando a energia emprestada de um vizinho durante a obra, o correto é fazer a ligação antes que se iniciem os trabalhos.

O primeiro passo é a compra do poste padrão pronto, extremamente necessário. O poste já vem com as especificações corretas para a ligação da energia, e está disponível em diversas versões, sendo o monofásico, bifásico e trifásico. O mais comum é o bifásico, que permite fazer a ligação de 110 volts e 220 volts.

A compra do poste inclui sua instalação, e, para tal, é necessário que seja feito um buraco onde o post será colocado no terreno. Geralmente a empresa que fornece o material já faz a instalação do poste, e fornece informações necessárias para a instalação, como local de acordo com a rede de energia e medidas de profundidade e diâmetro.

E agora?

Após a instalação do poste padrão, o próximo passo é solicitar a ligação da energia elétrica à companhia responsável pela energia do município. Esta solicitação precisa ser realizada presencialmente, e basta levar os documentos pessoais e o carnê do IPTU, para que eles obtenham os dados do imóvel.

Um detalhe muito importante é que este processo não gera custos. A concessionária apenas pede que você anote o número do medidor de energia de um vizinho, para que seja feita a identificação da rede onde a ligação ocorrerá.

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]