LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Pregar x Parafusar: escolha o melhor para o seu projeto

Postado em 15 de março de 2018


Um dos projetos mais simples para se fazer em casa é o de pendurar quadros, espelhos ou mesmo prateleiras e suportes maiores nas paredes, mas tem muita gente errando na hora de fixar estes objetos. Antes de mais nada, uma pergunta: você é do grupo dos que logo sacam um martelo e alguns pregos e partem para o trabalho? Ou conta com a ajuda da furadeira?

Acontece que cada tipo de superfície demanda a técnica e as ferramentas corretas, e saber escolher a sua é fundamental para o sucesso do projeto. A famosa dupla prego e martelo é indicada para itens leves e superfícies menos porosas, lembrando sempre da diferença entre o prego de ferro e o de aço que citamos nessa postagem aqui (clique para ler).

Já o grupo composto por parafusos, buchas e a furadeira (e, em alguns casos, a parafusadeira), é requisitado em qualquer situação, oferecendo mais segurança e menos danos à superfície onde os objetos serão fixados. Por fim, outro ponto importante a ser levado em conta é o tipo de fixador (gancho, parafusos para madeira, parafusos para concreto, drywall e gesso, entre outros) que é projetado especificamente para um tipo de situação e não funcionará corretamente em condições adversas!

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]