Postado em 20 de dezembro de 2019
Eu sei que a primeira vista essa pergunta pode parecer um pouco boba, porém saiba que não é não. Existem situações específicas que você deve optar pelo prego ou pelo parafuso. Basicamente, a função dos dois é a mesma, contudo, para que seu serviço fique melhor acabado e mais duradouro, é preciso fazer a escolha certa.
Acompanhe as nossas orientações abaixo:
Quanto utilizar parafusos
O parafuso é utilizado, principalmente, para unir partes de madeira, metal e até mesmo concreto, de forma não fixa, e também para pendurar objetos na parede. O uso do parafuso para pendurar objetos proporciona maior resistência de sustentação e permite que você retire a peça sem causar maiores danos a parede.
Por isso, você sempre deve usar o parafuso para pendurar quadros ou plantas juntamente com uma bucha. A bucha irá aumentar o poder de fixação da peça e deixará o seu serviço muito melhor acabado.
Quando utilizar pregos
Os pregos são utilizados, principalmente, para afixar e unir materiais de madeira, de forma fixa e permanente. O problema do prego é que ele não foi feito para ser retirado, apesar de ser possível. Por isso, quando for utilizar um prego tenha certeza de fazer o furo certo, pois caso você o retire, terá que colocar um prego maior posteriormente para garantir a mesma afixação.
É preciso entender que existem dezenas de tipos de pregos e parafusos, e cada um possui uma aplicação diferente. Porém, basicamente, considerando os modelos mais comuns utilizados no dia-a-dia de uma casa, as orientações acima já bastam.
Tem dúvidas ou sugestões sobre o assunto? Conte para a gente nos comentários que será um prazer contar com a sua interação. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.