LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Qual a bucha ideal para cada superfície?

Postado em 2 de março de 2018


A bucha é uma peça indispensável para o suporte de parafusos, entretanto, para que esta dupla cumpra sua função e se mantenha fixada na parede, é fundamental que o modelo escolhido seja adequado tanto ao tamanho do parafuso quanto ao peso do objeto a ser fixado e o tipo de superfície que será parafusada. Confira:

Um dos materiais mais versáteis, o concreto permite o uso de vários tipos de bucha, como as de nylon, as buchas prego e as metálicas, sendo as primeiras as mais comuns e estas últimas as que proporcionam melhor sustentação. A bucha metálica, em especial, é comumente utilizada na fixação de portas, janelas e outros itens que demandam grande capacidade de suporte.

As buchas do tipo “fu” (de nylon), são as mais utilizadas para a fixação de objetos mais leves, como prateleiras, espelhos ou armários, e se retorcem conforme o parafuso se encaixa, estufando dentro da parede e formando uma espécie de trava. Nas paredes de tijolo maciço é possível uma grande variedade de buchas, com exceção das metálicas e das do tipo prego.

As paredes de tijolos ocos, por sua vez, demandam um sistema diferente de ancoragem, como as buchas K54 e Kap Toggle. Estes modelos também são muito utilizados para a fixação em placas drywall ou de madeira, uma vez que garantem um bom suporte mesmo com pouca profundidade. Por fim, existem ainda as chamadas buchas universais, indicadas para todos os tipos de superfície.

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]