Postado em 24 de janeiro de 2020
Na hora de construir, uma regra é clara: é preciso planejar tudo muito bem para que o seu projeto saia exatamente como você planejou e também para que não haja atrasos ou extrapolação do orçamento disponível.
Dentre os planejamentos e investimentos que devem ser feitos, o projeto elétrico é uma parte importantíssima do processo de construir um imóvel. E é sobre isso que falaremos no nosso artigo de hoje.
O primeiro fator a ser considerado é a sua segurança e a do imóvel. Um projeto elétrico ajuda a prever qual vai ser a sua necessidade elétrica, dividida por cômodos, na casa nova. Evitando assim, possíveis sobrecargas e danos ao seu imóvel, rede elétrica e até mesmo incêndios.
Além disso, o projeto irá ajudar a prever detalhadamente todo o material e mão de obra que você irá precisar, auxiliando na previsão de gastos e pesquisa de preços, por exemplo. O que, no final das contas, ajuda a diminuir consideravelmente os custos com o empreendimento.
Por fim, o projeto também ajuda a prever a afixação de tomadas suficientes em todos os cômodos conforme seus usos e também a planejar a iluminação da sua casa, por exemplo.
Em um primeiro momento, o projeto elétrico pode parecer algo desnecessário e que só fará aumentar os custos da sua obra, porém diante do exposto, a longo prazo, muito provavelmente irá significar economia e segurança.
Está planejando construir? Conte para a gente se você está pensando em fazer um projeto elétrico e porquê? Vamos debater para ajudarmos uns aos outros. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.