LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Qual a escada ideal?

Postado em 24 de janeiro de 2018


Pode parecer um processo simples, mas a construção de uma escada em uma residência exige cuidados específicos e muita atenção no que diz respeito ao projeto para que problemas posteriores de uso sejam evitados. Pensando nisso, confira as diferenças entre os principais tipos de escadas e saiba como escolher a melhor opção para a sua casa no post de hoje!

A alvenaria é comumente utilizada em construções de dois ou mais pavimentos, e é fundamental considerar o comprimento da escada, a quantidade e altura de degraus e também o tipo de piso que será colocado, fatores intrinsecamente ligados ao local onde a escada será feita (parte interna ou externa).

A escada de concreto transmite uma sensação de estabilidade e segurança, e pode ser incorporada de diversas formas e em diversas propostas de ambientação. Este é o modelo mais versátil e que não apresenta muitas limitações, sobretudo por ser possível aplicar a ele uma vasta gama de revestimentos. Além disso, vai bem tanto na parte interna quanto externa da casa.

Já a escada de madeira também apresenta uma boa versatilidade e resistência, além de diversos formatos e aspectos estéticos. Contudo, costuma ser utilizada principalmente em ambientes internos, devido às intempéries naturais. Sem deixar de lado a elegância, este material comumente cria uma atmosfera mais aconchegante e dá um toque refinado à decoração.

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]