Postado em 24 de janeiro de 2018
Pode parecer um processo simples, mas a construção de uma escada em uma residência exige cuidados específicos e muita atenção no que diz respeito ao projeto para que problemas posteriores de uso sejam evitados. Pensando nisso, confira as diferenças entre os principais tipos de escadas e saiba como escolher a melhor opção para a sua casa no post de hoje!
A alvenaria é comumente utilizada em construções de dois ou mais pavimentos, e é fundamental considerar o comprimento da escada, a quantidade e altura de degraus e também o tipo de piso que será colocado, fatores intrinsecamente ligados ao local onde a escada será feita (parte interna ou externa).
A escada de concreto transmite uma sensação de estabilidade e segurança, e pode ser incorporada de diversas formas e em diversas propostas de ambientação. Este é o modelo mais versátil e que não apresenta muitas limitações, sobretudo por ser possível aplicar a ele uma vasta gama de revestimentos. Além disso, vai bem tanto na parte interna quanto externa da casa.
Já a escada de madeira também apresenta uma boa versatilidade e resistência, além de diversos formatos e aspectos estéticos. Contudo, costuma ser utilizada principalmente em ambientes internos, devido às intempéries naturais. Sem deixar de lado a elegância, este material comumente cria uma atmosfera mais aconchegante e dá um toque refinado à decoração.