LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Qual a importância de um projeto arquitetônico?

Postado em 21 de dezembro de 2017


Seja para reformar ou construir, um bom projeto arquitetônico é fundamental, sendo um dos principais e mais importantes investimentos da obra. Afinal, é através dele que os ambientes são dimensionados da maneira correta, evita-se o desperdício de áreas e as aberturas são definidas de maneira consciente, tanto para uma boa iluminação quanto para uma melhor ventilação, proporcionando um maior conforto e bem-estar aos moradores.

Quando o projeto arquitetônico não é feito ou mesmo levado em conta, os resultados e consequências podem ser desastrosos, como um encanamento mal planejado, poucas tomadas, pouca luminosidade ou ventilação, desperdício de matéria prima, móveis que não cabem nos cômodos, banheiros com portas que não abrem da maneira correta… ou seja, muita dor de cabeça para os proprietários!

No caso de uma reforma, a recomendação é apostar no projeto executivo desenvolvido para a execução da obra e que, após a aprovação do projeto arquitetônico, faz as compatibilizações necessárias para que não haja surpresas desagradáveis durante a execução. Em outras palavras, as plantas antigas são cruzadas com as novas e projetos complementares, evitando possíveis interferências e problemas como danificação da tubulação, vigas ou dutos.

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]