LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Quando utilizar a lixadeira elétrica?

Postado em 30 de agosto de 2018


Na hora de apostar naquele projeto de “faça você mesmo”, muitas vezes é preciso lixar a superfície a ser trabalhada antes de colocar mãos à obra, e a ferramenta mais indicada para o trabalho é a lixadeira elétrica. Saiba mais sobre como utilizá-la no post de hoje!

É possível encontrar este tipo de máquina no mercado com e sem fio, e os novos modelos são cada vez menores. Trata-se de uma ferramenta muito versátil e segura, que permite alcançar todos os cantos, principalmente se o modelo for triangular.

Dependendo do tipo de material a ser lixado, é necessário um tipo de papel de lixa determinado, posicionado na parte dianteira. Caso a lixadeira seja sem fio, é importante ficar sempre atento (a) à bateria, que deve ser mantida carregada.

Por fim, na hora do uso, outro ponto essencial é passar a ferramenta na direção do veio da madeira, segurando-a fortemente com as duas mãos e fazendo portando equipamentos de proteção.

Ah, e antes de guardar, não se esqueça de limpar a lixadeira com o auxílio de um pincel! Na dúvida, consulte um profissional!

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]