LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Quem é o responsável pela gestão de obras?

Postado em 28 de setembro de 2017


Já falamos outras vezes por aqui sobre a importância da gestão de obras, certo? Além de guardar vários benefícios, organizar processos e aplicar determinadas técnicas pode influenciar, e muito, no andamento da construção, desde a otimização do tempo da obra até a diminuição do desperdício de materiais.

Mas afinal, quem é o responsável pela gestão da obra? Antes de mais nada, é preciso saber que a pessoa encarregada desta função deve ter o domínio de custos, contratos e prazos, além de ser um bom gestor de equipes. Além do conhecimento técnico, habilidades gerenciais e a capacidade de planejamento, ainda é essencial que o responsável seja organizado e bom negociador.

O mais indicado para a função é o engenheiro civil, encarregado da execução do projeto, afinal, estes profissionais possuem conhecimentos técnicos específicos que vão, dentre outras coisas, garantir que a sua construção permaneça de pé! Caso não haja um gestor por trás da obra, os riscos de as etapas não serem cumpridas nos prazos e dos imprevistos causarem grandes dores de cabeça são grandes, por isso, na hora de construir aposte sempre na gestão de obras!

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]