LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Reparos hidráulicos | Descubra como fazer pequenos reparos hidráulicos sem precisar chamar um profissional

Postado em 19 de dezembro de 2019


É muito provável que você já tenha se deparado com um problema hidráulico, e sem saber como agir, tenha chamado um profissional sem nem pensar. Porém, nem sempre é preciso gastar dinheiro e tampo a espera de um encanador para resolver seus problemas hidráulicos, existem diversas situações que podem ser resolvidas facilmente por você mesmo.

 

E é sobre isso que falaremos no nosso artigo de hoje. Acompanhe quais são os reparos simples e que podem ser feitos por você:

 

Torneira pingando e que não fecha propriamente

 

A principal causa desse problema é o desgaste de uma borrachinha que fica dentro da torneira. E para resolver o problema você precisará desmontar a peça para acessar a parte interna da mesma e trocar a borrachinha que fica dentro dela e que faz a sua vedação. Essas borrachinhas você encontra em lojas especializadas e basta tirar uma foto da torneira e mostrar ao vendedor que ele irá te indicar a borracha ideal.

 

Para desmontar a torneira e fazer a troca da borrachinha, siga os passos das imagens abaixo:

Vaso sanitário entupido

 

Vaso entupido é uma situação muito comum e que provavelmente você já tido que lidar com ela. Para desentupi-lo existem diversas maneiras, e abaixo apresentaremos as três principais:

 

1 — Utilizando um desentupidor comum — Aqui é o primeiro passo que você deve tentar, e se o entupimento não for muito severo, a ação de bombear o desentupidor no vaso várias vezes e com pressão já irá resolver o problema.

 

2 — Utilizando soda cáustica — A soda cáustica é facilmente encontrada em qualquer supermercado, e para utilizá-la para o desentupimento de vasos, você deverá jogar três xicaras do produto na parte interna do vaso e deixar o produto agir por aproximadamente 2 horas, após esse tempo jogue 2 litros de água fervendo e dê descarga para finalizar o desentupimento.

 

3 — Bloqueando a saída de ar do assento do vaso — Essa técnica não é muito ortodoxa, mas resolve o problema. Para fazê-la, você precisará vedar o seu vaso com plástico filme (como no modelo abaixo) e dar descarga. Isso fará com haja uma pressão interna, que muito provavelmente, irá desentupir a peça.

Descobrir vazamentos na encanação

 

Caso sua conta de água esteja vindo muito cara, e você esteja desconfiado que possa haver algum vazamento, poderá descobrir isso facilmente. Basta fechar o seu hidrômetro e conferir o número que aparece no medidor dele.

 

Feito isso, aguarde umas 3 horas e verifique-o novamente, se houver alterações no número do medidor, você realmente está com algum tipo de vazamento. Nesse caso você deverá contar com a ajuda de um profissional para descobrir a origem do problema.

 

Viu como não é difícil resolver esses problemas simples por sua conta? Tem dúvidas ou sugestões sobre o assunto? É só falar nos comentários que será um prazer contar com a sua interação. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

televendas.gvr@santanaferroeaco.com.br

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

comercial.cimento@santanaferroeaco.com.br

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

vendas.jf@santanaferroeaco.com.br

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

comercial.udia@santanaferroeaco.com.br