LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

S.O.S independência — Kit de ferramentas básicas para se ter em casa.

Não tem jeito, quem vive a rotina de uma casa sabe, sempre surgem pequenos reparos e manutenções que necessitam de ferramentas específicas para tornar o trabalho mais fácil e por vezes até mesmo possível. Por isso, nessas horas, ter um kit de ferramentas é essencial.

Nesse guia mostraremos as ferramentas básicas que você deve ter para montar o seu, evitando possíveis aborrecimentos e frustrações na resolução das manutenções domésticas. Confira:

 

1 — Chaves de fenda e phillips.

 

Essas chaves são primordiais para ter em sua casa, pois, são elas que vão permitir realizar pequenos reparos onde afrouxar e apertar parafusos seja necessário. Elas são usadas na montagem de móveis, trocas de tomadas, abertura de equipamentos eletrônicos e muito mais. O ideal é que você tenha esses modelos em diversos tamanhos.

 

2 — Martelo.

 

O martelo é outro item importante do seu kit. Usado para diversos fins o martelo vai facilitar sua vida na hora de pregar e retirar pregos e até mesmo para desempenar ou quebrar algo. Aqui não é preciso que se tenham diversos tamanhos da peça, mas sim que ela seja de qualidade e de tamanho médio.

 

3 — Alicate.

 

O alicate é uma ferramenta com múltiplas funções e tê-lo vai facilitar suas tarefas em diversos sentidos. Com ele você pode apertar porcas, desencapar fios, curvar metais e muito mais. Existem diversos modelos e tamanhos de alicate, contudo, possuir um do tipo universal já vai ser suficiente para o seu kit básico.

 

4 — Trena.

 

As trenas são essenciais para medirmos espaços em casa para colocação de móveis novos e tirar medidas, em geral. Ela pode ser facilmente encontrada em diversos modelos e tamanhos, e possuir uma de pelo menos 5 metros já bastará para as tarefas de medidas em casa.

 

5 — Furadeira e brocas.

 

A furadeira é importante para você montar móveis, fixar quadros ou estantes e outros serviços onde seja necessário furar de maneira regular e eficiente diversos tipos de materiais. Já as brocas, são elas que irão definir a espessura do furo e também a sua indicação para materiais como madeira, pedra, metal e outros.

 

Tem alguma outra ferramenta que ache importante citar? Compartilhe com nossos leitores nos comentários. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo com seus amigos.

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]