LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Transformando objetos inusitados em vasos divertidos para plantas

Postado em 9 de maio de 2018


Quando pensamos em arranjos de flores, logo nos vem à mente vasos de vidro e cristal, ou mesmo os tradicionais recipientes de barro e plástico, muito comuns nas áreas externas. Contudo, quando se trata destas plantas com um poder intrínseco de transformar qualquer ambiente, é possível criar vasos lindos e cheios de personalidade com um pouco de criatividade e objetos inusitados. Quer saber como? Confira!

De uma galocha antiga a chaleiras, panelas, regadores ou escorredores velhos: tudo pode se transformar em uma peça de decoração diferente e divertida! Além de trazer novos ares a um cantinho específico da casa, reaproveitar materiais ainda auxilia o meio ambiente, sendo uma opção sustentável, prática, versátil e de baixo custo.

Garrafas, sejam elas de vidro (como as de vinho) ou do tipo PET (como as de refrigerante), são ótimas aliadas quando o assunto é criar novos espaços para as suas plantas. No caso das de vidro, o material é ideal para criar uma decoração mais rústica e casual, enquanto as de plástico deixam o ambiente mais descontraído.

Velhos utensílios de cozinha também são opções inusitadas, porém cheias de personalidade, na hora de criar vasos para flores e plantas diversas. Enquanto os escorredores, bules e panelas são indicados para o plantio de inúmeras variedades, as conchas quebradas podem servir de casa para mini suculentas, que tal? Ah, e você pode até mesmo montar uma mini horta em um jogo de panelas antigo ou em potes de vidro que não utiliza mais!

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]