LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Utilizando aplicativos móveis na gestão de obras

Postado em 11 de agosto de 2017


Não há como negar: a tecnologia mobile se espalhou pelo mundo, e uma série de aplicativos são criados todos os dias para auxiliar os mais diferentes tipos de profissionais, desde o gerenciamento de tarefas até o de equipes.

E é claro que os canteiros de obras não ficariam de fora desta tendência, não é mesmo? Cada vez mais os construtores estão aderindo às novidades, e as novas tecnologias, como os smartphones e os tablets, já são grandes aliados na gestão de obras.

Os aplicativos móveis permitem um melhor gerenciamento de processos e a substituição do controle manual, e, para se ter uma ideia, cerca de 60% dos empresários do setor já estão investindo ou têm planos de investir em tecnologia, como mostra uma pesquisa realizada pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil de São Paulo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Pensando nisso, separamos algumas das vantagens de se utilizar os aplicativos móveis para gerenciamento de obras, seja para você que está pensando em construir ou até mesmo que já está com o projeto em andamento! Confira:

Evitam o desperdício e excesso de custos

Você sabia que o desperdício de recursos representa um aumento de cerca de 30% no custo geral das construções? E este percentual aumenta em até 20% o volume de materiais! Nos últimos anos, o preço médio dos materiais de construção têm subido em média 0,14%, e os custos com mão de obra, 0,06%.

Contudo, o aumento destes custos tem sido um fator determinante para que as empresas procurem o auxílio da tecnologia, recorrendo aos aplicativos móveis para gerenciar todos os materiais utilizados na construção.

Facilitam os demais processos

Além do gerenciamento de recursos e custos, o uso das novas tecnologias ainda implica em mais velocidade e garantia de segurança, diminuindo prazos. A principal vantagem é a otimização dos processos como um todo, uma vez que todas as informações do canteiro de obras e do escritório estão reunidas em um só lugar – e o melhor, com a possibilidade de acesso remoto.

Os dados são recolhidos em tempo real, e podem ser integrados aos demais sistemas de gestão de forma simples e fácil. Ainda é possível gerenciar equipamentos e perdas, como quebras ou frutos de chuva e ociosidade. Por fim, é possível realizar análises dos processos de recursos humanos, como horas trabalhadas, folgas e faltas.

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]