LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Vai reformar? Dicas para preservar o piso da casa

Postado em 13 de setembro de 2018


Na hora de iniciar uma reforma em casa, grande parte da preocupação diz respeito ao piso, afinal, sem proteção ele pode sofrer diversos danos, alguns até irreparáveis, tanto por conta de respingos de tinta e massa corrida quanto por eventuais arranhões. Pensando nisso, no post de hoje separamos algumas dicas para colocar em prática e evitar dores de cabeça!
Confira: Para as reformas maiores, peças de papelão ou plástico bolha são comumente utilizadas, contudo, alguns cantinhos podem ficar desprotegidos. Por este motivo, é essencial estar sempre atento (a), e certificar-se de que todos os cantos estão devidamente cobertos ao optar por este tipo de proteção.
Embora seja uma opção mais em conta e frequentemente usada, a lona não é a proteção mais recomendada, uma vez que se trata de uma superfície lisa e pouco porosa que absorve a tinta ao invés de barrá-la. Além disso, são pouco resistentes. Já para as reformas menores, como a pintura de uma única parede, o jornal ainda pode ser utilizado, mas levando em consideração a mesma questão do papelão e do plástico bolha: atenção aos cantinhos. A dica é pregá-los com fita crepe e, de preferência, cortar os adesivos em pedaços pequenos, já que longas tiras podem se rasgar facilmente.

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

[email protected]

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

[email protected]

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

[email protected]

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

[email protected]