LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Você conhece o Steel Frame?

Postado em 25 de junho de 2020


Você já ouviu falar sobre o steel frame?

Esse sistema de construção está cada vez mais em alta, mas ainda há pessoas que não possuem o mínimo conhecimento a respeito dele.

Sendo assim, o objetivo desse artigo é mostrar tudo a respeito do steel frame, como as vantagens do uso dele e quais os principais materiais usados para confecciona-lo.

Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe esse texto até o final.

 

O que é o steel frame?

O steel frame, que também pode ser conhecido como light steel frame, trata-se de um sistema construtivo que é composto por peças de aço galvanizado.

Juntas, essas peças formam uma estrutura que é vedada pela aplicação de painéis ou placas, que podem ser compostas por diversos materiais.

Esse sistema é um dos mais famosos do mundo e aqui no Brasil está se tornando cada vez mais popular dentro do mercado de construções.

Quais as vantagens do steel frame?

Com a popularização do steel frame no país, surge então a pergunta: quais são as vantagens de utilizar esse sistema construtivo?

A seguir está uma lista mostrando as principais:

 

  • Alta durabilidade: esse sistema construtivo pode durar até 300 anos

 

  • Alta sustentabilidade: por ocasionar uma redução de resíduos, já que grande parte dos materiais utilizados são recicláveis, ele é altamente sustentável. Conta também a favor dessa sustentabilidade a menor utilização de água e o baixo descarte de materiais;

 

  • Redução de custos: em comparação com a alvenaria, os custos com o steel frame são bem menores, o que chama muito a atenção do mercado de construção;

 

  • Maior rapidez na realização das obras: para quem está com pressa ou deseja uma maior praticidade em uma obra, não há dúvidas de que o steel frame é a indicação certa, já que as construções utilizando esse sistema ficam prontas mais rápido;

 

  • Facilidade de manutenção: ao realizar uma obra com sistema de steel frame, a facilidade para fazer manutenção posteriormente é bem maior, sendo uma das principais vantagens do uso dele;

 

  • Maior ganho de área: em comparação com a alvenaria, a construção com esse tipo de sistema e material proporciona um maior ganho de área, já que a espessura das paredes internas é bem menor, por exemplo.

 

Quais são os principais materiais?

O steel frame, como já foi dito anteriormente, é produzido com peças de aço galvanizado, que juntas irão formar o elemento estrutural principal.

Em relação às placas ou os painéis que irão atuar vedando a estrutura, os mesmos podem ser feitos com materiais como:

 

  • Painéis de alumínio composto
  • Madeiras
  • Placas cimentícias
  • Drywall

 

O telhado da construção é feito, de forma geral, com telhas de cerâmica, além do uso de lajes feitas com aço galvanizado.

Como você viu, o steel frame é um sistema construtivo já famoso no mundo inteiro e que está sendo cada vez mais usado no Brasil, substituindo a alvenaria.

Neste texto, mostramos a você quais são as principais vantagens desse sistema construtivo, como é o caso da redução de custos e rapidez para ficar pronto.

Você ainda conheceu os principais materiais que são usados nesse sistema, sendo o principal deles o aço galvanizado.

Gostou do artigo de hoje?

 

 

Aqui na Santana Ferro e Aço você encontra aço galvanizado e vários outros tipos de materiais para a sua obra. Visite a nossa loja e faça o seu orçamento.

 

 

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora

Rua Israel Pinheiro, 3315 – Centro

(33) 3275-5155

televendas.gvr@santanaferroeaco.com.br

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

comercial.cimento@santanaferroeaco.com.br

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

vendas.jf@santanaferroeaco.com.br

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

comercial.udia@santanaferroeaco.com.br