Postado em 21 de dezembro de 2020
A construção sustentável trata-se de uma maneira de construir edifícios e casas de forma harmonizada com o meio ambiente, ou seja, sem prejudicá-lo.
O objetivo do uso da construção sustentável é amenizar os impactos que poderia ter sobre a natureza, tanto durante quanto após a construção, como é o caso da redução dos resíduos e do uso de bens naturais de forma eficiente, como a água.
E como é feita a construção sustentável?
Para fazer uma construção sustentável de edifícios ou casas é preciso considerar algumas características essenciais.
A principal das características é respeitar o ambiente que a cerca, bem como os recursos naturais e a comunidade ao seu redor.
É o caso, por exemplo, de utilizar na construção de casas as madeiras reflorestadas que possuem um selo de certificação, ou ainda o uso de painéis fotovoltaicos para gerar energia solar.
Algumas outras características da construção sustentável é o uso de vasos sanitários que reduzem o consumo de água e um design inteligente que ajude na maior utilização da luz solar e ainda reduzir o calor no local.
Isso tudo ajuda a evitar o alto uso de energia elétrica para ventiladores, ar condicionados ou luz elétrica desnecessariamente.
Para deixar o imóvel o mais sustentável possível, outros materiais indicados na construção, como:
Todas essas técnicas ou características permitem que seja possível fazer uma construção mais sustentável possível, respeitando assim o meio ambiente e ajudando a preservá-lo.
Gostou do texto? Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe nos comentários. Será um prazer lhe ajudar!