Postado em 7 de julho de 2020
Esse termo é bastante comum para quem trabalha na área da engenharia ou no segmento de construções, mas ainda há pessoas que o desconhecem.
As Built se refere a um tipo de projeto que possuí representações técnicas, como é o caso das plantas de prédios.
Essas representações técnicas possuem todas as alterações e também as mudanças que são promovidas na construção ou na reforma de um determinado imóvel.
Para quem trabalha nesse ramo, seja na construção de edifícios residenciais, industriais ou comerciais, esse tipo de projeto é imprescindível.
O As Built serve para que no futuro, quando for preciso realizar uma reforma no imóvel construído, a estrutura do mesmo não seja comprometida.
O registro técnico, e também formal, das mudanças eventuais que não são documentadas permitem que se consiga prevenir qualquer acidente que possa ocorrer ao se realizar intervenções nos imóveis.
A elaboração do As Built costuma ser dividida em duas etapas principais:
Assim, o As Built deve representar não só a versão final do projeto da obra, mas também deve constar nele o histórico de todas as modificações ou revisões que forem realizadas.
Não há como, na área da construção, da engenharia e da arquitetura trabalhar sem o As Built, sob o risco de prejudicar toda a obra no momento em que está sendo realizada e também no futuro, quando for modifica-la.
Gostou do texto de hoje? Caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários. Será um prazer lhe ajudar!