LESTE MINEIRO TRIÂNGULO MINEIRO ZONA DA MATA

Você sabe qual é a diferença entre o ferro e o aço?

Postado em 18 de maio de 2022


A maioria das pessoas não faz ideia da diferença entre o ferro e o aço, acreditando até mesmo que se trata do mesmo material. Mesmo tendo relações entre si, ferro e aço são distintos, e conhecer essas diferenças vai te ajudar até mesmo na escolha da melhor opção para o serviço que você deseja realizar.

O aço é uma liga metálica formada por carbono e por ferro. Ela pode ser considerada apenas como aço se a variação no total do elemento carbono, quando comparada ao total do ferro, tiver de 0,008% até 2,11%.

As propriedades do aço podem ser bastante variadas, considerando-se a composição química dele e também a quantidade do carbono que está associada diretamente ao ferro.

Já o ferro é um metal e um dos mais abundantes elementos existentes na Terra, formando praticamente o núcleo inteiro do planeta, em conjunto com o níquel.

O ferro conta com diversos elementos minerais, que devem ser retirados com cuidado, pois nesse processo há uma grande associação entre o ferro e o carbono. Então, a transformação para minério de ferro deve ser cautelosa.

O controle da origem do aço, inclusive, é capaz de proporcionar diferentes formas a essa liga metálica.

É preciso deixar claro que a diferença maior entre o ferro e o aço é que o primeiro se trata de um elemento puro na natureza e que compõe o núcleo da Terra, enquanto o aço é uma mistura entre ferro e carbono. Com essas dicas, ficará muito mais fácil entender os dois materiais.

Governador Valadares / MG

Santana Distribuidora de Cimentos

Avenida Industrial, 1088 – Distrito Industrial

(33) 3277-6004

comercial.cimento@santanaferroeaco.com.br

Juiz de Fora / MG

Santana Distribuidora

Av. Antônio Simão Firjam, 980 – Distrito Industrial

(32) 3221-3135

vendas.jf@santanaferroeaco.com.br

Uberlândia / MG

Santana Distribuidora

Rua Ceará, 2827 – Custódio Pereira

(34) 3222-9555

comercial.udia@santanaferroeaco.com.br